56ª Sessão Ordinária do 2º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

15/11/2023
Acompanhe o resumo da 56ª Sessão Ordinária do 2º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura, acontecida no dia 01/11/2023

Sessão: 56ª Sessão Ordinária do 2º Período da 3ª Sessão Legislativa da 31ª Legislatura

Data: 1 de Novembro de 2023

Foi realizada, na última quarta-feira (01/11), a 56ª Sessão Ordinária da Legislatura 2021-2024.

Estiverem presentes o vereadores da atual legislatura com exceção dos parlamentares Osasco Gonçalves e Gerismar Pereira.

Inicialmente, a presidenta Marina Leite autorizou a leitura da pauta e, em seguida, a fala dos edis.

Na oportunidade, os vereadores trouxerem demandas municipais no tocante à iluminação pública urbana e rural; envios de ofícios a Secretaria de Meio Ambiente e Recurso Hídricos, a fim de obter respostas no que diz respeito a situação dos poços profundos, bem como acerca da importância de contratação de caminhão-pipa; agilidade em sanar os incêndios nas terras, como no Tipi; conservação da ladeira do sítio Grossos; envio de ofícios à Secretaria de Educação para esclarecimento e justificativa sobre o resultado do SPAECE ALFA; capinagem nas praças; e a importância na elaboração de ações no município em prol da Campanha Novembro Azul, com a intenção de incentivar os homens na prevenção do câncer de próstata.

Outro ponto que ganhou destaque foi em relação a falta de medicamentos para crianças autistas nos postos de saúde, bem como a falta de equipe multidisciplinar para atendimento desta e de outras demandas em saúde, problema que, infelizmente, vem se intensificando. Alem disso, os parlamentares parabenizaram as mães que reuniram-se e saíram nas ruas em favor de melhorias e garantia dos direitos de seus filhos.

Por fim, desejaram um bom final de semana.